Blog do Edyy

Potiraguá: Prefeitura realiza 1ª edição do Concurso de Desenho e Redação: “Potiraguá, eu conto a sua história”

Aconteceu na última sexta-feira (25/09), no Centro Municipal de Cultura Maria Azevedo a 1ª edição do Concurso de Redação e Desenho: “Potiraguá, eu conto a sua História!”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, juntamente com a Diretoria de Cultura e o grupo Culturalizarte, com o total apoio da Prefeitura Municipal de Potiraguá para contemplar os alunos da Rede Pública de Educação.

O objetivo do projeto foi despertar nos participantes o interesse pela leitura e escrita com temas relacionados à educação, o contexto histórico do município em direitos e cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate, nos ambientes educacionais da Rede Pública de Ensino, concluindo com uma produção autoral dos alunos sobre a história de Potiraguá, além de ser uma ação comemorativa pelos 68 anos de emancipação política do município.

Com a participação das escolas municipais e estaduais totalizaram o número de 151 alunos inscritos, em produções de desenhos elaborados do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental e redações de alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e séries do Ensino Médio e EJA.

No quadro de premiações as escolas contempladas foram:

Escola Municipal José de Santana: 1º lugar – Desenho 1º ano;

Prédio Municipal de Itaimbé: 2º lugar – Desenho 1º ano; 1º lugar – Desenho 3º ano; 2º lugar – Desenho 3º ano;

Escola Municipal Rui Barbosa: 1º lugar – Desenho 2º ano; 2º lugar – Desenho 2º ano; 2º lugar – Redação 4º ano; 1º lugar – Redação 5º ano; 2º lugar – Redação 5º ano;

Escola Municipal Joaquim Correia de Melo: 1º lugar – Redação 4º ano;

Centro Educacional Maria Azevedo: 1º lugar – Redação 6º ano; 2º lugar – Redação 7º ano; 2º lugar – Redação 8º ano; 1° lugar – Redação 9º ano;

Escola Municipal João Arruda de Amaral: 2º lugar – Redação 6º ano; 1º lugar – Redação 7º ano; 1º lugar – Redação 8º ano; 2º lugar – Redação 9º ano;

Colégio Democrático Estadual Anísio Teixeira: 1º lugar e 2º lugar – Redação 1º ano do Ensino Médio; 1º e 2º lugar – Redação 2º ano do Ensino Médio; 1º lugar e 2º lugar – Redação 3º ano do Ensino Médio e 1º lugar – Redação EJA VI.

O município totalizou 38 premiações, sendo 26 para os concorrentes que conquistaram o primeiro lugar com a quantia de R$ 200,00, sendo os alunos redatores e seus professores orientadores.

O evento foi emocionante e marcou por ser a primeira realização no município. Contou com a participação de “talentos da terra” como: Robert Araújo, o professor Adelson Teles Pinto, as Professoras Stellamaris Thame e Ízis Thame e o Cordelista João Pedro Neres recitando seus poemas autorais. Com o resultado da excelente aprovação pela comunidade escolar a comissão organizadora e idealizadores do projeto fazem uma projeção para que o mesmo seja realizado em 2022 com as devidas adequações, visando melhor atender o público-alvo.


COMPARTILHAR