Blog do Edyy

Potiraguá: Projeto “Aluno de Ouro” 2019 foi um sucesso: veja as fotos e conheça a história deste projeto

Iniciado no ano de 2015, no Colégio Municipal Benjamin Brige, o “Projeto Aluno de Ouro” vem desenvolvendo um trabalho de excelência no município de Potiraguá.

A ideia deste projeto genial partiu da potiraguense Cléa Lacerda e seu esposo. Ela, que mora em Salvador, começou o projeto com uma intenção de presentear com brinquedos os alunos carentes da escola. No ano seguinte, já expandia para outras escolas e com novos adeptos ao projeto. No caso Mônica Xavier, que atualmente reside em São Paulo, ela reúne os conterrâneos com uma suculenta feijoada recebendo doações de todos os lugares.

Em 2017 o Projeto foi para a Praça da Bandeira com a parceria do Culturalizarte e da Semec, criando uma visibilidade muito grande, fortalecendo mais ainda o projeto e atendendo a todas as escolas municipais de Potiraguá (Sede). O prêmio é um kit escolar completo, certificado, medalha ou troféu.

Para ser um Aluno de Ouro tem que obedecer alguns critérios estabelecidos pelas idealizadoras do projeto, todos com embasamento pedagógico. Sempre em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, este ano o “Aluno de Ouro” veio cheio de novidade: O projeto foi estendido para os distritos de Itaimbé e Gurupá-Mirim onde passou a ser executado nas unidades escolares, a pedido das idealizadoras do projeto, recebendo o acolhimento de todas as escolas e professores, além da forte participação dos alunos da zona rural. Nomes como: Albene, Carol, Marcio, Sandra, Ajudaram na logística. Regado a sorteios de kit escolares e tratamentos de beleza, o Aluno de Ouro deste ano foi realizado entre os dias 26 a 29 do mês de novembro.

 


COMPARTILHAR