Blog do Edyy

Potiraguá: sem saneamento, água de esgoto está empoçada nas 40rentinhas: “o fedor é insuportável”

Moradores do Bairro Sapolândia, na cidade de Potiraguá, mais precisamente nas 40rentinhas, estão vivendo dias de muita dificuldade com a falta de saneamento básico.

Na manhã desta quinta-feira (12), uma moradora, que não quis ter o nome revelado enviou a redação do Blog do Edyy, um vídeo onde ela relata a situação vivenciada por eles.

No vídeo, é possível ver a situação que se encontra o local. Uma enorme quantidade de água de esgoto está empoçada e sem ter evasão. Assista;

A água de esgoto que encontra-se empoçada é de uma valeta feita pelos moradores das 40 casas populares, já que suas residências não possuíam esgoto sanitário. Eles fizeram por conta própria. Por sua vez, a prefeitura Municipal disse que não pode interferir nessa na área que pertence as Quarentinhas, pois se trata de uma obra do Governo Federal e a mesma não tem autorização para tal ação.

Enquanto isso, os moradores das 40rentinhas e da Sapolândia vão passando por momentos difíceis. “O fedor é insuportável. Nossas crianças estão adoecendo por causa desse esgoto a céu aberto. Precisamos de ajuda urgentemente”. Desabafou uma moradora em contato com o Blog do Edyy.

Veja as fotos:

 

 


COMPARTILHAR