Blog do Edyy

Prefeito de Ibicuí, a terra do forró, declara luto de três dias pelo falecimento de Kocó

O prefeito de Ibicuí, Marcos Galvão, no uso de suas atribuições legais, considerando o falecimento de Clóvis Figueiredo Leite, nosso querido Kocó, ocorrido na última segunda-feira, 19, na cidade de Salvador, decretou luto oficial por três dias na cidade.

Kocó, que esteve à frente da banda Lordão por mais de cinco décadas, teve uma grande importância para a sedimentação do São João de Ibicuí como uma das maiores festas juninas de todo o nordeste, sendo através de sua constante presença, ano após ano, seja através da composição da música “Gente bonita de Ibicuí”, que eternizou o São João do município.

“Muito difícil receber a notícia da partida do amigo Clóvis Leite, o nosso querido e tão amado Kocó, da banda Lordão.
Como a terra do forró, é impossível pensar no São João da nossa cidade e não lembrar do “Gente bonita de Ibicuí”, ecoado, de forma emocionante e melódica, em sua voz.
Kocó fez história e representa a nossa história. Sua trajetória marca, também, a de gerações de foliões, fãs, admiradores e amigos que tiveram a honra de curtir, dançar e se emocionar com o seu talento, bem como os que tiveram a oportunidade de conhecer o seu coração.
Sua passagem por aqui nos trouxe muitas alegrias e lembranças que ficarão, eternamente, enraizadas em nossos corações, Kocó.”, disse o prefeito, Marcos Galvão.

Kocó enfrentava vários problemas de saúde que o levaram a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva de um Hospital em Salvador. Apesar dos esforços médicos, e sua luta pela vida, o cantor não resistiu, culminando em uma triste e irreparável perda.


COMPARTILHAR