Blog do Edyy

Prefeitura apreende grande quantidade de carne clandestina devido riscos à saúde pública

No último sábado (16), a Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Choça, por meio da Vigilância Sanitária (Visa), realizou uma importante operação de apreensão de carne clandestina na feira livre do Centro de Abastecimento de Barra do Choça (CEABA). A ação se deu após a constatação de irregularidades que colocavam em risco a saúde dos consumidores.

A carne apreendida foi identificada como clandestina devido à sua coloração mais escura, uma característica comum em produtos de origem ilegal. Após a intervenção da Visa, a carne foi inutilizada para evitar qualquer possibilidade de comercialização ou consumo.

Segundo informações da Visa, o gado utilizado na produção dessa carne foi abatido de maneira irregular, em um ambiente inadequado, sem qualquer supervisão sanitária. A eficácia da ação realizada pela Vigilância Sanitária destaca a urgência de uma fiscalização mais rigorosa nos produtos comercializados no Centro de Abastecimento Francisco Amorim.

Consumidores expressaram preocupação com a segurança alimentar e ressaltaram a importância de medidas preventivas para evitar problemas de saúde decorrentes do consumo de produtos de origem duvidosa.

“A ação exitosa da Visa reforça a necessidade de maior atenção aos produtos comercializados no Centro de Abastecimento. Espero que realizem mais fiscalizações pelo município”, comentou um morador. Outro acrescentou: “Tá precisando dar uma vistoria nos açougues também. Tem açougue vendendo carne com larvas.”

Diante dessas preocupações legítimas da população, é fundamental que as autoridades competentes intensifiquem as ações de fiscalização e promovam medidas educativas para garantir a segurança alimentar de todos os cidadãos. Fonte: ASCOM/PMBC


COMPARTILHAR