Blog do Edyy

Prefeitura de Potiraguá estuda retirar as barreiras sanitárias e liberar áreas isoladas

A Prefeitura Municipal de Potiraguá está estuando extinguir as barreiras sanitárias que dão acesso às entradas da cidade. A informação foi repassada na tarde deste sábado (15).

Segundo informações colhidas pela redação do Blog do Edyy, a prefeitura deverá reunir a equipe da Coordenação Epidemiológica para discutir esta situação.

Em contato com o Secretário de Administração, Diego Cheles, o objetivo das barreiras era monitorar se havia pessoas chegando em Potiraguá de áreas onde há maior número de casos.

Com o surgimento de casos em municípios próximos e no próprio município de Potiraguá, o secretário disse que não são mais necessárias as barreiras sanitárias, pois o vírus já é comunitário e que o foco de atuação da Saúde passa a ser outro. Ele não acredita que a retirada das barreiras possa agravar a situação do município.

Além de estudar a suspensão do trabalho das barreiras sanitárias, a Prefeitura também está estudando reabrir os acessos interditados da cidade. Ao menos 13 pontos que dão acesso aos bairros da cidade estão interditados para a passagem de veículos.

Vale ressaltar que na cidade vizinha, Itapetinga, o prefeito Rodrigo Hagge já retirou as barreiras sanitárias que também funcionavam nas entradas da cidade.

Segundo o último boletim do covid-19, atualizado nesta sexta-feira (14), Potiraguá chega a 149 casos confirmados, 98 curados, 34 suspeitos e três óbitos.


COMPARTILHAR