Blog do Edyy

Prefeitura de Potiraguá vai acionar a Embasa na justiça por ruas danificadas há mais de ano

A prefeitura de Potiraguá estará movendo uma ação na Justiça contra a Empresa Baiana de Águas e Saneamento a (Embasa), após a mesma danificar várias ruas e avenidas do município e não efetuar os devidos reparos.

De acordo com o Secretário de Administração do município, Diego Cheles, por diversas vezes o prefeito Jorge Cheles tentou viabilizar com a Empresa a solução dos diversos problemas de forma amigável, porém, nenhum dos acordos foram cumpridos.

O gestor chegou a ir até a cidade de Vitória da Conquista, na tentativa de solucionar a situação mas também não logrou êxito.

“Estivemos presente na Unidade Regional da Embasa, em Vitória da Conquista, juntamente com o Secretário de Administração Diego Cheles, vereadores Raul de Dedé e o presidente da Câmara de Potiraguá (Gegel). Na oportunidade, conversamos com o gerente regional, o Sr. Joselito, apresentamos os problemas deixados pela instituição, mas infelizmente nada foi resolvido”. Disse o prefeito.

No início do ano de 2020, meses depois que a prefeitura realizou a pavimentação das ruas que dão acesso ao Bairro Alto da Colina, a Embasa precisou resolver um sério problema na adutora que abastece diversos bairros do município, inclusive o centro da cidade. Várias ruas e avenidas tiveram que ser interditadas para uma máquina retroescavadeira abrir enormes valetas no meio das ruas. Até o asfalto do perímetro urbano, na entrada da cidade teve que ser aberto de um lado a outro da rodovia BA-270.

Na época, indagado pela nossa reportagem, a Empresa disse que todas as ruas danificadas seriam reparadas imediatamente, o que não foi verdade. Hoje, depois de um ano as valetas continuam do mesmo jeito, somente com aterro e com os paralelos espalhados, uma verdadeira bagunça.

Cansado de esperar por uma solução amigável da empresa, o prefeito decidiu entrar com uma ação no Ministério Público do Estado, para que os inúmeros problemas sejam resolvidos o mais breve possível.

 


 


Curta e Compartilhe.


Leia Também