A Prefeitura de Vitória da Conquista acaba de receber da Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal da Bahia (SPRF-BA), a título de doação, um veículo Renault Fluence DYN20M, ano 2013, modelo 2014. O automóvel será incorporado à frota municipal e seu uso será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

O ato de doação foi formalizado hoje (4) em Salvador. A destinação para fins de segurança está prevista na terceira cláusula do Termo de Doação nº 02/2022, que determina: “O donatário fica ciente de que a viatura será utilizada exclusivamente para atividades de incremento da segurança pública em face de consecução do interesse público, trazendo benefícios à sociedade local e regional, sobretudo nesse momento de Pandemia da Covid-19, onde as ações voltadas ao bem-estar e preservação da ordem pública tornam-se urgentes”.

“A Polícia Rodoviária Federal fez a renovação da frota, e a prefeita Sheila Lemos conseguiu que essa doação viesse para o município de Vitória da Conquista”, explica o coordenador da Central de Equipamentos (Deserg), Lucas Batista, que representou o município no ato de doação do veículo.

Assim que o automóvel chegar a Vitória da Conquista, será submetido a uma revisão, a fim de verificar as condições de funcionamento. Em seguida, será feita a plotagem e a transferência para o município. O prazo para que esteja rodando nas ruas conquistenses é de, no máximo, trinta dias.