Blog do Edyy

PT bate o martelo e confirma Waldenor Pereira como pré-candidato e prefeito de Vitória da Conquista

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Vitória da Conquista bateu o martelo quanto ao nome que deverá disputar as eleições para prefeito em 2024. O deputado federal Waldenor Pereira foi escolhido como pré-candidato neste domingo (11), em reunião no espaço da Câmara Municipal.

O nome do deputado foi o escolhido entre outras três pré-candidaturas apresentadas: as dos vereadores Alexandre Xandó, Valdemir Dias e Viviane Sampaio.A reunião foi conduzida pelo presidente municipal do PT, Isaac Bonfim.

“Esse processo agora, de definição entre o meu nome e os dos companheiros Xandó, Viviane e Valdemir, revela esse espírito do nosso partido de sempre fazer prevalecer a democracia interna, de tomada de decisão de forma coletiva e democrática, ouvindo a companheirada nas críticas, avaliações, recomendações e considerações que cada tem”, disse Pereira.

O pré-candidato Waldenor Pereira é deputado federal pela quarta vez, foi deputado estadual por duas vezes e líder do governo Jaques Wagner na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Economista de formação e professor universitário, foi também reitor da Universidade Estadual do Sudoeste (UESB).

Ele já adiantou o modo de governar que pretende defender na próxima campanha eleitoral. “Assumo o compromisso de, uma vez eleito, cumprir o princípio fundamental do nosso partido de governar com a inversão de prioridades, governar para os que mais precisam”.

A pré-candidatura conta com o apoio de tradicionais partidos aliados, com destaque para o PC do B. Tem especialmente o apoio do deputado estadual Zé Raimundo, que governou a cidade no período de 2002 a 2008 e disputou a prefeitura nas últimas eleições.

Zé Raimundo se destacou entre os mais prováveis pré-candidatos, por ter disputado a prefeitura nas eleições passadas, chegando a vencer o primeiro turno. Mas retirou o seu nome para apoiar a pré-candidatura de Waldenor Pereira, amigo e antigo parceiro político, que, na sua avaliação, oferece melhores condições neste momento para disputar a sucessão municipal, tanto pela experiência quanto pelo capital político do deputado federal que tem sido o mais votado em Vitória da Conquista em todas as suas candidaturas.

“Estamos colocando a pré-candidatura do companheiro Waldenor Pereira para que o seu nome flutue, como bom jogador de meio de campo. Não é a hora ainda da gente entrar na área. É hora de tocar a bola pro meio de campo, circular pela cidade, pelos diversos grupos, para ir amadurecendo e dando consistência às nossas propostas”, disse Zé Raimundo.


COMPARTILHAR