Blog do Edyy

Região de Potiraguá: carretas de eucalipto continuam ‘destruindo’ rodovias: vídeo

Quem trafega pelas rodovias BA-270 (entre Itapetinga a Potiraguá), pela BA-680 (entre Potiraguá e a BR-101) e pela BA-263 (entre Itapetinga a Vitória da Conquista), estão acostumados com o grande fluxo das carretas da Veracel celulose, que dia e noite utilizam essas estradas para transportar madeiras de eucalipto.

O fator principal é que essas carretas estão comprometendo bastante a estrutura dessas estradas da região Sudoeste da Bahia e em especial na região de Itapetinga a Potiraguá. A BA-680, que liga os município de Potiraguá a BR-101, foi inaugurada em julho do ano passado, e o asfalto já encontra-se deteriorado por conta dessas carretas. A situação ainda mais crítica está na BA-270, que liga Potiraguá a Itapetinga, depois do trafego das carretas, a estrada ficou literalmente destruída, com enormes buracos, causando vários acidentes.

Na tarde de ontem, quarta-feira (11), o Blog do Edyy estava filmando um trecho da BA-270, no trecho entre Potiraguá ao entrocamento de Itapetinga e Itororó e em questão de segundos duas carretas estavam passando no momento da gravação. Assista ao vídeo.


COMPARTILHAR