Blog do Edyy

Revolta em Conquista e região; Um dos acusados de envolvimento na morte de Sashira é solto e deve responder em liberdade

Filipe Gusmão, um dos acusados de envolvimento no feminicídio de Sashira Camilly em 15 de setembro de 2021, recebeu Habeas Corpus da Justiça e deve responder pelo crime em liberdade. A jovem, morta pelo ex-namorado, tinha 19 anos de idade.

O papel que Filipe desempenhou no assassinato da jovem, que tinha 19 anos, foi o de fazer a conexão entre o ex de Sashira, Rafael Souza, e Marcos Vinicius, que estrangulou a jovem, golpe que culminou em sua morte.

Filipe Gusmão, que serviu como articulador entre os dois, pagou um carro de aplicativo para que o segundo envolvido fosse até o local do crime. Tanto Marcos quanto Filipe afirmaram que não sabiam que a vítima seria Sashira.

Edilvânio Alves, pai de Sashira, ficou indignado com a decisão. “Estamos nessa luta. Esses juízes não devem ter filho ou filha, porque se tivessem, saberiam o que estou sentindo”, desabafou ao Blog do Sena.

O crime chocou e mobilizou a população de Vitória da Conquista e região em decorrência da motivação torpe e dos requintes de crueldade utilizados para subjugar a vítima. Sashira foi dopada, esfaqueada e estrangulada.

A Polícia também chegou à conclusão de que o crime foi premeditado. Rafael Souza era ex-namorado de Sashira e possuía uma medida cautelar em seu desfavor que o impedia de acessar a jovem. Assim que terminou o prazo da medida, ele foi à sua procura.

Os outros dois acusados de matar a jovem Sashira Camilly Cunha, Rafael e Marcos, estão presos na mesma cela no Conjunto Penal de Vitória da Conquista. // Blog do Sena


COMPARTILHAR