Blog do Edyy

Situação crítica em Itapetinga | Fila quilométrica é registrada no CDM: Assista o vídeo

Moradores da cidade de Itapetinga estão passando por situações humilhantes para ter o acesso aos atendimentos de saúde, bem como nas marcações de seus exames. Um problema que se arrasta há anos, a fila na porta da Central de Marcação de exames do município (CDM), continua sendo um problema crônico da gestão do prefeito Rodrigo Hagge.

Na manhã desta quarta-feira (03), de março um leitor do Blog do Edyy filmou uma fila quilométrica na Avenida Itabuna, no bairro São Francisco de Assis, mais precisadamente onde antes funcionava o Detran.

Assista o vídeo;

A saída para resolver este problema crônico da fila do CDM poderia ser viabilizado se o prefeito tivesse aderido ao Consórcio da Policlínica Regional de Saúde, mas há mais de uma no que o município está inadimplente. Em dezembro do ano passado, a direção que rege o consórcio na região disse que o município de Itapetinga estaria correndo o risco de ser excluída do Consórcio. Mesmo reduzindo a cota de participação em dezembro e entrado em acordo para pagamentos dos atrasados, Itapetinga se mantém inadimplente e suspensa dos atendimentos na Policlínica”.

Enquanto acontece esse empasse de acordo do município com o Governo do Estado, a população carente do município enfrenta a fila do CDM e a luta contra o coronavírus, a qual estão ficando expostos todos os dias.

 


COMPARTILHAR