Blog do Edyy

Situação delicada e preocupante das lojas Americanas

Funcionários da Lojas Americanas, integrantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Supermercados (SintraSuper) em Salvador, realizaram um protesto na unidade da empresa localizada no Shopping da Bahia, no Iguatemi, na tarde desta sexta-feira (03).

De acordo com a presidenta do sindicato, Rosa de Souza, o objetivo dos manifestantes é garantir os direitos dos funcionários em meio a crise vivida pela Americanas. “Os funcionários não são responsáveis pela crise provocada por um rombo de mais de R$ 43 bilhões em dívidas. Essa situação deixa milhares de mães e pais de família apreensivos”, destacou.

O ato foi planejado em conjunto com as centrais sindicais e a FEC Bahia. Articuladas, as entidades também entraram com Ação Civil Pública na 8ª Vara do Trabalho de Brasília, pedindo que o patrimônio pessoal dos principais acionistas, Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles, seja destinado ao pagamento de dívidas trabalhistas, independente do processamento da recuperação judicial.


COMPARTILHAR