Blog do Edyy

Tragédia: Bolsonarista invade festa e mata aniversariante petista; atirador também morreu

O guarda municipal Marcelo Arruda foi morto com dois tiros de arma de fogo, neste sábado (9), em Foz do Iguaçu, Paraná.

O homem celebrava seu aniversário de 50 anos, cuja temática era o PT, quando o agente penitenciário Jorge José da Rocha Guaranho invadiu a festa e abriu fogo. Houve troca de tiros e ambos morreram.

A festa reuniu cerca de quarenta convidados na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu. Por volta das 23 horas, Jorge José invadiu o local, acompanhado da esposa e do filho, e começou a xingar quem estava na festa e gritar “aqui é Bolsonaro”, de acordo com testemunhas e com o boletim de ocorrência. O aniversariante não conhecia o bolsonarista, segundo relatos.

O boletim de ocorrência registra que ao menos dois tiros acertaram Arruda, que revidou a agressão e atirou contra o bolsonarista ao menos três vezes. Arruda foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Guaranho também morreu.

Jorge Guaranho não era conhecido por ninguém da festa e não estava convidado. Ele chegou ao salão acompanhado por uma mulher e uma criança pequena e adentrou o local gritando: “Aqui é Bolsonaro!”.

Depois de aproximadamente 20 minutos depois, o bolsonarista voltou ao salão, desta vez sozinho, com a arma de fogo em mãos. A esposa de Arruda, que é policial civil, se identificou mostrando o distintivo. O aniversariante sacou a arma para que o invasor se retirasse. De acordo com o BO, Jorge ignorou os avisos e ainda abriu fogo, disparando vários tiros. Ao menos dois acertaram Arruda, que ainda conseguiu revidar e atirar três vezes contra o bolsonarista. O Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) foi acionado e encaminhou os feridos para um hospital, mas eles não sobreviveram.

A Delegacia de Homicídios informou que está apurando o caso. Arruda deixa a esposa e quatro filhos, incluindo um bebê. Filiado ao PT, ele foi candidato a vice-prefeito de Foz do Iguaçu pelo partido em 2020.


COMPARTILHAR