Blog do Edyy

Tragédia: Médico dr. ‘Janjão’ e esposa morrem em gravíssimo acidente de trânsito

O grave acidente aconteceu no final da tarde deste domingo, 30 de janeiro, na BA 698, na região conhecida como “Duas Vendas”, em Mucuri, a três quilômetros antes de chegar a BR 101. A primeira vítima fatal foi identificada como sendo o médico pediatra, dr. Edwalter Dias da Silva, (65), mais conhecido como “Dr. Janjão”, já a sua esposa Telma (67), que também estava no veículo, ficou em estado grave e recebeu os primeiros socorros no Hospital Paineiras, em Itabatã, sendo transferida para o Hospital Sobrasa, em Teixeira de Freitas, onde passou por cirurgia bem sucedida nas primeiras horas, mas teve que ser entubada por conta de um efisema pulmonar e veio a óbito na manhã dessa segunda-feira.

 

O médico seguia sentido à Mucuri, quando colidiu seu veículo, de placa policial PLS-1E41, com outro veículo, que seguia na direção contrária. Um terceiro veículo também se envolveu no acidente.

A morte do médico repercutiu nas redes sociais e a comoção é muito grande. Dr. Edwalter era um médico muito querido, e a comoção é motivada principalmente pela forma humanitária como ele tratava seus pacientes, bem como pela pessoa solidária que era. Dr. Janjão já atuou por muitos anos em Teixeira de Freitas, e atualmente trabalhava e morava em Mucuri.

A PRE esteve no local do acidente e tomou as devidas providências. O delegado plantonista, Bruno Ferrari autorizou o agente público, Milton Cândido, a remover o corpo do médico para o IML de Teixeira de Freitas, onde será necropsiado na manhã desta segunda-feira, 31 de janeiro. Após exames de praxe, o corpo será liberado aos familiares para velório e sepultamento. Os veículos foram guinchados e o trânsito liberado.

Histórico

Dr. Edwalter Dias da Silva era casado com Telma Rocha Coelho (prima em primeiro grau de dr. Dilvan Rocha Coelho) e irmã de sua esposa. O casal tem três filhos que hoje residem em São Paulo. Segundo informações de familiares, tão logo os corpos sejam liberados serão velados na Igreja Católica de Itabatã, por cerca de 3h, e depois o féretro seguirá para Vitória/ES, onde ocorrerá o enterro. Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews/ Jornal Alerta.

 

Aos familiares e amigos, os sinceros sentimentos de pesar do Blog do Edyy.


COMPARTILHAR