Blog do Edyy

Tristeza: Mais uma morte por afogamento; adolescente tinha 15 anos

Uma adolescente de 15 anos, identificada como Luna Kaila Ferreira Ramos, morreu após sofrer um afogamento no rio São Francisco, no domingo (9). O caso ocorreu no trecho conhecido como Dunas do Velho Chico, na cidade de Casa Nova, região norte da Bahia.

De acordo com a Polícia Militar, agentes da 25ª Companhia Independente foram informados pela Associação dos Barraqueiros das Dunas do Velho Chico a respeito de um afogamento. Testemunhas disseram aos policiais que um grupo de amigos estava tomando banho e brincando, quando foi arrastado pela correnteza para uma parte mais funda do rio.

Conforme a PM, banhistas que estavam no local conseguiram retirar duas pessoas do rio. A adolescente, contudo, foi levada pela força da água e encontrada horas depois, já sem vida. Os outros dois sobreviventes foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levados para o Hospital Municipal de Casa Nova.

Ainda conforme testemunhas, as três vítimas são de São Lourenço, no estado do Piauí, e estavam na Bahia em uma viagem de excursão. Nenhuma delas sabia nadar. Não há confirmação se havia algum grau de parentesco entre elas.

Não foram dadas informações sobre a identidade e o estado de saúde dos resgatados. Também não há detalhes sobre o sepultamento de Luna Kaila. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado para perícia e removeu o corpo da jovem para ser necropsiado.


COMPARTILHAR