Blog do Edyy

Tristeza: Manuela é uma das cinco vítimas fatais de grave acidente com Ônibus da Novo Horizonte

Na madrugada de quinta-feira (22), um ônibus da empresa Novo Horizonte tombou na ponte do Rio Pardo, na BA-270, divisa entre Itapetinga e Potiraguá, deixando ao menos cinco vítimas fatais, incluindo uma criança chamada Manuela, de Cândido Sales. O ônibus, fretado para uma excursão levava passageiros de Barra do Choça para Porto Seguro, tombou sobre as pessoas, dificultando os resgates. Equipes do DPT, SAMU 192, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, GCM estiveram no local e realizaram o resgate das vítimas.

Segundo as informações atualizadas da Polícia Militar, 47 pessoas viajavam no veículo. Cinco não resistiram aos ferimentos. Os feridos foram levados para o Hospital e Maternidade de Potiraguá, e outros, com quadro mais críticos foram levados para o Hospital Cristo Redentor da cidade de Itapetinga. Segundo apurado pela reportagem do Blog do Edyy, elas não correm risco de morte. Até o fechamento desta matéria, três pessoas continuavam no hospital de Potiraguá, porém, sem gravidade.

Essa tragédia ocorre no mesmo local onde outro acidente similar envolvendo um ônibus da mesma empresa ocorreu em 2011. Vale ressaltar que esse trecho da ponte do Rio Pardo foi feito um desvio há alguns anos atrás por conta da curva perigosa. Fato este que, depois da modificação o local ficou ainda mais sinuoso e é palco de inúmeros acidentes decorrentes da curva acentuada e praticamente sem sinalização.


COMPARTILHAR