Blog do Edyy

Uma homenagem merecida para o escrivão da Polícia Civil

Com a presença do vice-governador Geraldo Júnior e do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, o escrivão de polícia Franscival Cardoso de Jesus foi homenageado nesta terça-feira (21) pela Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito, que entregou um brasão institucional no Posto de Gestão Operacional e Estratégica. O policial salvou a vida de um bebê, no Posto Policial Integrado (PPI) do Farol da Barra, na segunda.

A Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito destacou a importância institucional do ato. “O lema proteger e servir está representado em cada um dos nosso policiais, e o melhor exemplo disso foi o gesto do escrivão Francisval Cardoso de Jesus, que mostrou a nossa essência”, comentou.

Na ocasião, a mãe do bebê de 10 meses entrou no Posto Policial aos prantos, pedindo socorro para o filho que estava engasgado, quando Francival imediatamente realizou a manobra de Heimlich e livrou a criança do engasgo. “Eu já havia feito essa manobra no meu neto quando ele tinha 5 anos. Na mesma hora, me preocupei e me recordei da situação com ele. Cuidar da população também é uma importante ação de nós, policiais civis”, comentou.


COMPARTILHAR