Blog do Edyy

Urgente: chefões do tráfico na Bahia são presos em São Paulo e Rio de Janeiro

Dois indivíduos, identificados como os principais líderes de uma organização criminosa que atuava em diversos municípios do Sul da Bahia, com ramificações em outros estados, foram detidos nas primeiras horas da manhã de sexta-feira, 27 de outubro, como resultado da operação “Ancorar ” enviado na Bahia pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), em colaboração com o Departamento de Inteligência Policial (DIP) e o Departamento de Polícia do Interior (Depin).

Esses indivíduos foram capturados por agentes do Denarc, sendo um no estado de São Paulo e outro no Rio de Janeiro. A operação “Ancorar” é uma iniciativa coordenada entre unidades da Polícia Civil dos estados da Bahia, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Maranhão, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e homicídios.

Segundo o diretor do Denarc, delegado José Alves Bezerra, “o líder do grupo foi detido no Rio de Janeiro, enquanto o segundo indivíduo foi preso na cidade de Santana da Parnaíba, em São Paulo”. Os criminosos foram direcionados para unidades da Polícia Civil em São Paulo e no Rio de Janeiro, com planos de transferência posterior para a Bahia. A operação continua em andamento com o intuito de localizar outros suspeitos envolvidos.

Segundo o delegado Rodrigo Fernando, responsável pela operação, a possibilidade de de o traficante ’01’ ter recebido ajuda de milicianos não é descartada. “É prematuro eu dizer de imediato que ele estava tendo apoio dessa de alguma milícia naquele estado, mas a gente não descarta essa possibilidade já que a gente tem visto essas movimentações entre as facções criminosas”, declarou durante entrevista à imprensa.


COMPARTILHAR