Blog do Edyy

Urgente: Delegado da PF morre após ser baleado em ação contra madeireiros

O delegado da Polícia Federal, Roberto Moreira da Silva Filho, de 35 anos, morreu após ser baleado em Aripuanã, em Mato Grosso, durante uma ação contra madeireiros realizada na sexta-feira (26).

Silva Filho era chefe da delegacia de repressão a crimes contra o meio ambiente e patrimônio histórico do estado desde setembro de 2021, e estava na corporação desde dezembro de 2020, sempre atuando na área de crimes ambientais.

A operação tinha como objetivo combater o desmatamento em terras indígenas. A morte do delegado foi confirmado pelo ministro da Justiça, Anderson Torres, em uma publicação no Twitter.

“É com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do delegado da Polícia Federal Roberto Moreira da Silva Filho, baleado durante uma operação, em Mato Grosso. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Grande perda para a nossa PF”, afirmou o ministro.

De acordo com informações a Polícia Federal, os agentes estavam abordando caminhões durante a madrugada, e um dos caminhoneiros não atendeu à solicitação de parada, jogando o caminhão na direção dos veículos dos oficais, que revidaram com tiros.

Um dos tiros acabou ricocheteando e acertou o delegado. A área onde a operação ocorreu é uma reserva indígena próxima a Aripuanã, um município a 950 quilômetros da capital do estado, Cuiabá.

Segundo a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, o caso está sendo apurado pela Superintendência Regional do Mato Grosso.

“Neste momento tão difícil, a ADPF presta as mais profundas condolências à família e aos amigos do colega, que tanto engrandeceu a Polícia Federal com sua dedicação”, diz a organização em nota.


COMPARTILHAR