Blog do Edyy

Urgente: Dois suspeitos morrem durante grande operação na manhã de hoje

Dois suspeitos morreram e outros seis envolvidos com homicídios, tráfico de drogas e associação para o tráfico já foram presos na manhã desta quinta-feira (15), durante a Operação Araitak, liderada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As ações ocorrem nos bairros de Valéria e Castelo Branco em Salvador, na RMS e no interior do Estado.

De acordo com a SSP, as duas mortes aconteceram no bairro de Castelo Branco, quando os policiais foram recebidos a tiros pelos dois homens, que tinham mandado de prisão em aberto. Eles foram alvejados e encaminhados para o hospital, mas não resistiram.

“Todos os alvos já encontrados são bastante sensíveis e integram uma organização criminosa com atuação na capital e no Recôncavo baiano, nossas equipes seguem no terreno para localizar todos os envolvidos”, explicou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.

Os outros quatro, que também possuem mandados, seguem custodiados. Já os outros dois, tiveram os mandados cumpridos no Sistema Prisional. A Operação conta com o apoio de mais de 400 policiais do DHPP, da Coordenação de Operações Especiais (COE), Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Departamento de Polícia do Interior (Depin), Departamento de Investigação Policial (DIP), Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Assessoria Executiva de Operações Judiciária (AEXPJ) e Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).

A ação também conta com a participação de equipes da Superintendência de Inteligência (SI/SSP), Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a Polícia Militar, por meio das unidades do Bope, CPE, COPPM, Patamo, Cipe Polo, CPRC Central, CPRC BTS, Rondesp, Esquadrão Águia, BPRV Tor, e as 18ª, 19ª, 31ª, 47ª Companhias Independentes de Polícia Militar auxiliam nas diligências.


COMPARTILHAR