Blog do Edyy

Urgente: Polícia Civil cumpre mandados de prisão em nova fase de operação que prendeu vereador

A Polícia Civil da Bahia realiza, na manhã desta sexta-feira (23), uma nova fase da Operação Petúnia, onde investiga a morte de Marcello Leite Fernandes, de 39 anos, ocorrida em julho deste ano, em Ibotirama, no oeste da Bahia. Oito mandados de busca e apreensão e mandados de prisão estão sendo cumpridos no Centro da cidade e em uma aldeia indígena da região.

Na primeira fase da operação, o presidente da Câmara de Vereadores do município, e um policial militar apontado como seu parceiro foram presos. Eles seguem custodiados à disposição da Justiça.

De acordo com Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a investigação contra com diversas linhas de investigação. A linha principal é a do crime ter sido motivo por desentendimentos relacionados à política local entre a vítima e um dos investigados, mas outras possíveis motivações, como de disputas de terras.

“Após as duas primeiras prisões conseguimos elementos diante da análise do material apreendido, da escuta de testemunhas e oitivas, de modo a alcançar outros envolvidos no grupo criminoso. Os cumprimentos de hoje vão robustecer, ainda mais, a nossa investigação”, diz a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.

A ação conta com policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Federal (PF), do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin).


COMPARTILHAR