Blog do Edyy

Urgente: Polícia detalha prisão de casal na manhã desta quarta em Itapetinga: Assista o vídeo

Um casal foi preso na tarde dessa quarta-feira (11) transportando 16,5 K de cocaína, uma arma de fogo, 10 munições e mais de 2.000 reais sem procedência. O flagrante realizado pela (PRF), aconteceu em trecho do município de Itapetinga e contou com o apoio de equipes da Polícia Militar da Bahia e da Guarda Municipal de Itapetinga.

Passava das 11h40, quando policiais rodoviários federais flagraram um veículo FORD/Focus realizar uma manobra evasiva ao avistar a viatura da PRF, quase provocando um acidente de trânsito.

Desconfiados, os PRFs deram ordem de parada ao automóvel e inicialmente solicitaram a documentação do motorista e da passageira para uma consulta nos sistemas.

Os policiais perceberam que o casal aparentava nervosismo e constaram que o condutor de 31 anos já tinha passagem pela polícia por porte arma de fogo.

Foi realizada uma revista minuciosa no Focus, quando foram encontrados tabletes de cocaína escondidos no painel do veículo. Ao todo foram apreendidos 16,5 Kg (dezesseis quilos e quinhentas gramas) da droga. Também foram achados uma pistola .380, dez munições do mesmo calibre e mais 2.492 reais em cédulas.

Questionado, o motorista relatou que estava retornando de uma festa de aniversário no interior de Minas Gerais e pretendia seguir para Itabuna (BA). Ele não deu mais detalhes sobre o material ilícito encontrado dentro do carro.

Dada às circunstâncias, o casal foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006) e porte ilegal de arma de fogo (art. 14 da Lei 10.826/2003). Os dois e todo material apreedido foram apresentados à autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos cabíveis.


COMPARTILHAR