Blog do Edyy

Vídeo: Médico é preso em flagrante por estuprar paciente durante cesariana

Um médico anestesista foi preso em flagrante por estupro contra uma paciente durante o parto neste domingo (10), no Hospital da Mulher, São João Meriti, na Baixada Fluminense. Segundo investigadores, Giovanni Quintella Bezerra abusou da mulher enquanto ela estava dopada para a realização de uma cesariana.

A equipe de enfermagem estranhou a quantidade de sedativos que ele dava para as pacientes que passariam por cesarianas e posicionou um celular para gravar o procedimento, e foi aí que o ato foi registrado e denunciado.

Nas imagens entregues à polícia é possível ver o médico cometendo o abuso com a vítima desacordada. Enquanto comete o estupro, Giovanni tenta se movimentar pouco para que os colegas na sala não percebam.

A prisão foi feita em flagrante no próprio hospital. Segundo a delegada que investiga o caso, Bárbara Lomba Bueno, o papel dos colegas foi fundamental para que a prisão fosse efetuada.

“Cidadãos e profissionais de Saúde exemplares, que notaram em outras cirurgias o movimento do corpo do médico e, para que houvesse uma prova, decidiram posicionar um telefone celular de forma que não se visse e verificar se realmente era aquilo que estava acontecendo, o que eles estavam pensando”, disse.

A delegada falou ainda que serão investigados procedimentos anteriores para averiguar se existem outras vítimas.

O presidente do Cremerj também se manifestou e classificou as cenas como absurdas, e informou que abriu um processo para expulsar Giovanni Quintella do conselho. A Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Saúde disseram que repudiam veementemente a conduta do médico e que estão à disposição da polícia. Será aberta uma sindicância interna para tomar as medidas administrativas.

A equipe do Hospital da Mulher comunicou que está prestando todo apoio à vítima e à sua família.

 


COMPARTILHAR