Blog do Edyy

“Bomba em Itabuna”: prefeitura não paga talões e Coelba corta a energia da Estação de Tratamento de àgua de Ferradas

Mais uma vez o prefeito de Itabuna, Augusto Castro expõe a gestão municipal a situação vergonhosa. Desta vez, o gestor não pagou os talões de energia da Estação de Tratamento de Água da Emasa, localizado no Bairro Ferradas.

Com a inadimplência, os técnicos não perderam tempo e suspenderam o fornecimento de energia elétrica da estação. Em nota, a Neoenergia informou que a prefeitura e a própria Emasa já haviam sido notificadas pela possível suspensão, caso não houvesse a quitação dos boletos em aberto.

“NEOENERGIA COELBA – Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda sob o número 15.139.629/0001-94, com sede na Av. Edgar Santos, nº 300, Narandiba, Salvador/BA, vem, através da presente, informar o seguinte:

Conforme a carta número 034/CRRC/2024, com protocolo de recebimento nesta Autarquia Municipal em 15/03/2024, em consonância com o disposto no art. 356 da Resolução da Aneel nº 1.000/2021, a NEOENERGIA COELBA advertiu sobre a possibilidade de suspensão do fornecimento, considerando que, além da dívida histórica, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) possui faturas em aberto vencidas e não pagas nos últimos 90 (noventa) dias.

Apesar das diversas tentativas de negociação, até o presente momento não houve adimplemento ou efetiva negociação por parte da EMASA, esgotando o prazo regulatório para regularização da dívida.

Salienta-se que, de acordo com o artigo 360, §3º, I da Resolução da Aneel nº 1.000/2027, a suspensão de serviços públicos ou essenciais à população deve ser notificada.”


COMPARTILHAR