Blog do Edyy

Caso Ana Coelho: MPF emite parecer sobre pedido de impugnação da vice de ACM Neto; veja

O Ministério Público Federal (MPF) emitiu parecer nesta quarta-feira (31) sobre os pedidos de impugnação da candidatura da vice de ACM Neto (UB), Ana Coelho (Republicanos). O documento, no qual o BNews teve acesso, é assinado pelo Procurador Regional Eleitoral, Fernando Túlio da Silva.

Na decisão, o MPF se pronunciou no sentido de que a impugnação seja rejeitada, com o consequente deferimento do registro de candidatura de Ana no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os pedidos de impugnação foram feitos pelo candidato a deputado estadual bolsonarista, Leandro de Jesus (PL), e por Kleber Rosa, candidato ao governo da Bahia pelo PSOL.

Após os pedidos de impugnação, o candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), reagiu afirmando ao BNews que a ação seria “devidamente respondida na justiça eleitoral”.

“Nós estamos absolutamente tranquilos. Quando convidei a Ana, tinha absoluta certeza quanto a sua elegibilidade. E posso assegurar que Ana não praticou nenhum ato que possa impedi-la de estar aqui neste momento. Vejo isso como atitude política, mais um ataque que tentam fazer a nossa candidatura, nossa campanha”, disse ACM Neto. Sem citar nomes, o carlista ainda afirmou que as ações de impugnação partem de políticos que ‘não querem mostrar a cara’.

“Engraçado que alguns não aparecem, mas estão ali encobrindo ações de outros que não aparecem. Que não têm coragem de colocar a cara, mas não tem problema. Vamos fazer a defesa jurídica e colocar a cara no Tribunal Eleitoral. E estou absolutamente convencido que sairemos vitoriosos em relação a qualquer decisão sobre a elegibilidade dela”, acrescentou o candidato do União Brasil.


COMPARTILHAR