Blog do Edyy

Destaque positivo: Itororó celebra 487 dias sem homicídios

Situada no sudoeste da Bahia, os dias têm sido marcados por uma notável ausência de violência na cidade de Itororó. Com uma população de aproximadamente 16.617 habitantes, o município comemora um feito extraordinário: completou neste domingo (24) 487 dias sem registrar nenhum homicídio.

O último caso de homicídio aconteceu no dia 24 de novembro de 2022. Desde então, graças ao incansável trabalho de prevenção e combate ao crime organizado realizado pelo 4º Pelotão da 8ªCIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), Itororó tem desfrutado de uma atmosfera de tranquilidade e segurança.

O sucesso desse período sem homicídios é atribuído ao esforço conjunto das Forças de Segurança Pública, que implementaram estratégias eficazes de patrulhamento, investigação e monitoramento. Além disso, a colaboração ativa da comunidade tem desempenhado um papel fundamental na manutenção da paz, com os moradores se engajando no compartilhamento de informações e no apoio às autoridades locais.

Itororó demonstra que, com cooperação e dedicação, é possível construir uma sociedade mais segura e pacífica. O exemplo da cidade serve como inspiração para outras comunidades, reforçando a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança e a população na construção de um futuro melhor para todos


COMPARTILHAR