Blog do Edyy

Firmino Alves terá nova eleição e empresário tem nome cotado para sucessão municipal

Conforme publicado anteriormente em primeira mão pelo Blog do Edyy, eleitores do município de Firmino Alves serão convocados a irem as urnas eletrônica este ano para escolher um novo representante para o executivo municipal.

A eleição foi convocada após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgar o agravo regimental interposto em um recurso eleitoral e manter o indeferimento do registro de candidatura do Padre José Aguinaldo dos Santos (PDT). Com a decisão do TSE, os votos a ele conferidos foram anulados, e por isso, uma nova eleição precisa ser realizada no Município.

A eleição suplementar para os cargos de prefeito (a) e vice-prefeito (a) do Município, acontecerá no dia 3 de outubro deste ano, conforme publicada no Diário da Justiça Eletrônico no último dia (6) de agosto.

Conforme apurado pela nossa reportagem, a informação que circula na cidade é o nome do pré-candidato Samuel Pereira Dos Santos, que é do Partido Social Democrático (PSD), é cotado para a sucessão municipal. O empresário Samuel concorreu as eleições do ano passado com o também candidato na época, o padre Agnaldo, aonde ficou em segundo lugar com um total de 2.000 votos contra 2.092 votos anulados do padre. Sendo assim, após a decisão da justiça em realizar uma nova eleição no município, a expectativa é que, agora, o empresário e pecuarista Samuel, vença com a maioria dos votos válidos. Segundo as informações, ele deverá concorrer com o atual prefeito interino, o vereador (ex-presidente da Câmara) Fabiano Sampaio, do (PDT).

As convenções partidárias para escolhas de candidatos deverão ser realizadas entre 26 e 30 de agosto deste ano.


COMPARTILHAR