Blog do Edyy

GUANAMBÍ: PRIMEIRO DECRETO DO PREFEITO ´CANCELA TRABALHO DE MACUMBA` FEITO NA PREFEITURA

“Declaro que esta cidade pertence à Deus (…) cancelo em nome de Jesus todos os pactos espirituais realizados com outros deuses”, diz o decreto assinado por Jairo Magalhães (PSB).

O primeiro ato oficial de Jairo Magalhães (PSB), prefeito de Guanambi, foi assinar um decreto que “Entrega a Chave da Cidade ao Senhor Jesus Cristo”.

O ato também “cancela, em nome de jesus, todos os pactos realizados com qualquer outro Deus ou entidades espirituais”. O decreto Nº1 de 2017 foi publicado no fim da tarde na versão on line do Diário Oficial do Município. O prefeito entrega ainda “todas as forças do mau” ao senhor Jesus Cristo e coloca todos os departamentos da prefeitura sobre a tutela de Deus.

O documento é assinado pelo prefeito como irrevogável, no entanto pode estar ferindo o princípio da laicidade, uma vez que o município é composto por cidadãos de uma pluralidade de religiões, além de pessoas que não possuem nenhuma religião. A primeira edição do diário oficial da gestão de Jairo Magalhães ainda trouxe os decretos de nomeação dos secretários e apostilamentos de contratos. O decreto é idêntico ao assinado pela prefeita de Sapezal no Mato Grosso, a prefeita Ilma Barbosa assinou o ato no dia 19 de Dezembro de 2016. Ilma declarou que não gosta do candidato que a derrotou nas urnas e por isso resolveu “entregar para Deus”.

Por: blogdoedy/fonte blogdomarcelo


COMPARTILHAR