Blog do Edyy

Itororó: prefeito Paulo Rios tem contas aprovadas pelo TCM 

Na sessão ordinária do Tribunal de Contas dos Municípios, realizada nesta quinta-feira (07/03), as contas da Prefeitura de Itororó, relativas ao exercício fiscal de 2022, foram aprovadas com ressalvas. O parecer favorável foi endossado pelos conselheiros do tribunal, reconhecendo os esforços administrativos do prefeito Paulo Carneiro Rios.

As contas foram avaliadas minuciosamente, levando em consideração tanto os aspectos de governo quanto os de gestão. Apesar das ressalvas, a aprovação demonstra o cumprimento de grande parte das obrigações fiscais e administrativas estabelecidas para o período em questão.

Como parte do procedimento padrão após a análise das contas, foram apresentadas Deliberações de Imputação de Débitos, com multa ao gestor no valor de R$2 mil. Esta medida visa garantir a responsabilização pelos eventuais pontos identificados que demandam atenção ou correção.

A aprovação das contas da Prefeitura de Itororó reflete o compromisso da administração municipal com a transparência, a responsabilidade fiscal e a prestação de contas aos cidadãos. Este resultado positivo reforça a confiança na gestão dos recursos públicos e no desenvolvimento sustentável do município.

É importante ressaltar que o parecer favorável do Tribunal de Contas dos Municípios é um reconhecimento do trabalho realizado pela equipe governamental, ao mesmo tempo em que indica áreas passíveis de aprimoramento para garantir uma gestão cada vez mais eficiente e transparente.


COMPARTILHAR