Blog do Edyy

Potiraguá e Itarantim: Lotéricas tem filas enormes para saque do auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal paga hoje (16) a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a 2.282.321 pessoas com as informações em dia no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico). Hoje também começa a ser feito o pagamento a beneficiários do programa Bolsa Família. Serão atendidos 1.360.024 beneficiários do programa de transferência de renda.

Em Potiraguá, a lotérica Casa da Sorte, a única do município encontrou dificuldades para efetuar o pagamento aos beneficiários. Uma enorme fila se formou desde às 6hrs da manhã.

Em Itarantim o pagamento está sendo efetuado, porém, são muita as pessoas que deverão sacar o benefício, o que tem gerado as aglomerações.

Bolsa família

Os beneficiários do Bolsa Família começam a receber o auxílio emergencial hoje, nos casos em que o valor é mais vantajoso que o recebido pelo programa de transferência de renda. O pagamento será feito para os beneficiários com Número de Identificação Social – NIS 1. Amanhã, será a vez de 1.359.786 famílias com NIS 2. Os valores serão creditados de acordo com o NIS até o dia 30 deste mês, quando será pago para aqueles com NIS 0.


Anúncios!




 


COMPARTILHAR