Blog do Edyy

Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores são diplomados em Potiraguá e Itarantim

Fotos: Thays Araújo e Blog do Edyy

Por meio de solenidade virtual realizada na plataforma Lifesize na manhã desta quinta-feira (17), foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), os prefeitos e vereadores eleitos das cidades de Itarantim e Potiraguá. Um vereador suplente de cada partido também foram diplomados.

A solenidade foi presidida pelo juiz do Cartório Eleitoral da Zona 138ª de Itarantim, Fábio Max Saramago Pinheiro, que abriu a transmissão saudando os eleitos e agradecendo os colaboradores pelo sucesso e tranquilidade do processo eleitoral nas duas cidades.

A primeira solenidade foi realizada para os eleitos da cidade de Potiraguá e foi acompanhada pela imprensa local.

Através da plataforma virtual, o prefeito reeleito Jorge Porto Cheles e o vice-prefeito Dr. Fernando foram diplomados prefeito e vice-prefeito da cidade de Potiraguá para o quadriênio 2021 a 2024. Logo depois o prefeito e o vice foram convocados a entregarem os diplomas aos vereadores eleitos e aos suplentes de cada partido. Confira na galeria de fotos, na lente de Thays Araújo:


Em Itarantim a solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e foi realizada de forma mista, uns estiveram presentes e outros através da plataforma virtual.

O Juiz Fábio Max Saramago Pinheiro, da mesma forma que se dirigiu aos diplomados em Potiraguá também deixou sua mensagem para os diplomados em Itarantim. Ele falou sobre a Constituição Federal do Brasil que determina que os três Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, embora independentes, funcionem harmoniosamente.

Após ser diplomado, o prefeito eleito Fábio Gusmão, ao lado do seu vice-prefeito Claudio Tonucci, fez um discurso bastante firme.  Fábio falou da grande responsabilidade que está em suas mãos que será de gerir o município pelos próximos quatro anos e falou que irá governar para todos, independente de quem votou contra ou a favor. Ele também chamou a responsabilidade para o poder legislativo, uma parceria entre poder executivo e legislativo. Assista o vídeo com exclusividade do Blog do Edyy.

Confira a galeria de fotos do prefeito, vice-prefeito e dos novos vereadores diplomados para o quadriênio 2021 a 2024. Imagens: Blog do Edyy;

Prevista no artigo 215 do Código Eleitoral, a diplomação é considerada o último ato do processo eleitoral e atesta que o candidato foi efetivamente eleito e está apto a tomar posse no cargo.



COMPARTILHAR