Blog do Edyy

Santa Casa de Itabuna emite nota sobre possível explosão e princípio de incêndio na unidade Hospitalar; confira

“A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna vem a público informar sobre o incidente ocorrido na noite desta sexta-feira (2) e, ao mesmo tempo, tranquilizar a população regional, principalmente depois da circulação de imagens nas redes sociais narrando uma possível explosão e princípio de incêndio na unidade Hospitalar Calixto Midlej Filho.
A Santa Casa esclarece que não ocorreu explosão da usina de oxigênio, como alguns meios de comunicação chegaram a noticiar. O que ocorreu, de fato, foi um estouro no radiador da usina. Por isso, com o aquecimento do óleo da máquina, houve disseminação de muita fumaça.

Informamos ainda que não houve vítimas e a unidade continua assistindo os pacientes internados, pois segue com a sua capacidade de oxigênio regularizada, por meio de abastecimento de cilindros.
A situação está sendo acompanhada pela nossa provedoria e equipes técnicas de engenharia clínica e predial. Informamos também que o Hospital Calixto Midlej Filho está seguindo criteriosamente os planos de contingência institucionais, assegurando aos seus pacientes e funcionários toda segurança possível.


COMPARTILHAR