Blog do Edyy

Tem razão de alagar tudo em Itororó! Entulho tem mais de mês que não é recolhido

Não é de hoje que, basta neblinar, que alaga tudo em Itororó. Além da deficiência no saneamento básico e na rede de escoamento, a falta de planejamento e agilidade da prefeitura municipal contribuem para o caos na hora que a chuva vem.

Desde o final do mês passado que as previsões estão apontando chuva para até o início do ano que vem em toda a região do Médio Sudoeste e boa parte da Bahia. Sendo assim, gestores municipais precisam se mobilizar para remover os entulhos e realizar a limpeza das bocas de lobo para que esses locais não fiquem obstruídos na hora que o cacau cair.

Porém, no início da tarde de hoje, um morador registrou um monte de entulho na parte alta do Bairro Aparecida. Segundo o leitor, que preferiu não se identificar temendo retaliação, o material descartado está perto de “fazer aniversário”. “Aí, depois que dá uma chuva ninguém sabe por que os bueiros entopem”. Desabafou o morador.

A chuvinha da semana passada foi o suficiente para alagar o centro da cidade, prejudicando assim todo o comércio local e moradores.

Vale ressaltar, conforme publicamos no início da semana passada e esta semana, a previsão é de chuva para toda a região, conforme mostra o Instituto Nacional de Meteorologia INMET.


COMPARTILHAR